Camapuã: Sessão Solene de abertura dos trabalhos do legislativo 2019 acontece dia 15

    445
    Banner Câmara de Camapuã

    A Câmara Municipal de Camapuã (MS) iniciará seus trabalhos legislativo no dia 15 de fevereiro corrente. Esta será a primeira sessão legislativa comandada pela Mesa Diretora do biênio 2019-2020, que tem em sua composição os jovens vereadores de primeiro mandato Lellis Ferreira e Pedrinho Cabeleireiro, presidente e 1º secretário, respectivamente.

    Como é de praxe, e da mesmo forma obrigatório, o prefeito municipal Delano Huber deverá comparecer ou mandar alguém que o represente, para ler a mensagem do Executivo e expor a situação do município, com ênfase para o que já foi feito e os prognósticos de realizações para o ano de 2019 e também anos vindouros.

    Câmara

    O Poder Legislativo de Camapuã, como a população já sabe, é composto por nove vereadores, eleitos em outubro de 2016, que tomaram posse em 1º de janeiro de 2017 e com mandatos até 31 de dezembro de 2020.

    Integram o quadro de parlamentares além de Lellis Ferreira e Pedrinho Cabeleiro, também os vereadores Aloízio Targino, Dra. Márcia, Chitão de Almeida, Ronnie Sandro, Antonio Borracheiro, Dr. Hugo Bomfim e Almir Ávila.

    Dos nove vereadores somente quatro (Lellis, Pedrinho, Aloízio e Dr. Hugo) são vereadores de primeiro mandato, pois os outros cinco já exerceram o mesmo cargo em outras legislaturas.

    É de se lembrar ainda que o vereador Dr. Hugo Bomfim já foi prefeito de Camapuã no mandato de 1993 a 1996.

    Perspectiva

    O que se nota na população de Camapuã é um certo ceticismo com relação aos agentes públicos municipais, especialmente quanto aos integrantes do Poder Executivo (prefeito, vice-prefeita, secretários e cargos equivalentes, dado a situação em que se encontra a cidade e município como um todo, no tocante aos serviços públicos.

    “É uma administração “amarrada” e que ainda não conseguiu desempenhar os serviços de maneira a atender as necessidades da população. Parece que falta pulso firme ao prefeito para gerenciar o pessoal e escolher as pessoas mais indicadas para os cargos mais importantes e que necessitam de conhecimento, disposição de vontade e preparo na área. Ainda estamos esperando a administração começar”, disse um cidadão bem conceituado da cidade que pediu para não ter o nome revelado pela reportagem. No entanto, este mesmo cidadão, logo a seguir afirmou que “torço para que melhore, pois Camapuã não pode viver no atraso”.

     

     

     

     

    Fonte: Camapuã News

    Redondus