Gaeco cumpre 13 mandados em ação contra fraudes em licitação de Prefeitura em MS

192
Banner Câmara de Camapuã

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) está nas ruas de Dourados para cumprir cinco mandados de prisão e outros oito de busca e apreensão contra organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, envolvidos em esquema de fraude de licitações.

A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado, com o objetivo de investigar como o grupo agia. Os documentos apreendidos comprovaram que eles falsificavam os registros e contrato, além de fazerem a dispensa indevida de licitação. A segunda fase da operação foi realizada em dezembro de 2018.

Na primeira fase, um contador do município, um secretário e dois vereadores foram os  alvos da ação. Ao todo, foram cumpridos 16 mandados nesta fase.

Em dezembro, Rosenildo França, ex-contador da prefeitura foi preso, juntamente com a esposa. Na ocasião, foram cumpridos ainda dois mandados de busca e apreensão. Em todos os casos, os mandados foram expedidos pelo juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados.

O nome da operação “Pregão”, refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Estado

Redondus