Na última sexta-feira (8), o prefeito Rogério Rosalin reuniu-se com o gerente Executivo do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social, Sr. Raimundo Martin, para oficializar o Plano de Trabalho do Acordo de Cooperação Técnica, que será celebrado entre a Prefeitura Municipal de Figueirão e o INSS.
Este convênio permitirá o município de Figueirão operacionalizar serviços e atendimentos do INSS, tais como LOAS, Solicitação de Aposentadoria, Pensão, Salário Maternidade e demais benefícios cabíveis pelo Instituto Nacional de Seguro Social, com exceção do auxílio doença, o qual depende da realização de perícia médica, por junta oficial do INSS.
O prefeito Rogério Rosalin destacou que esta é uma demanda solicitada pelo município que tem como objetivo facilitar o acesso da população requerente dos atendimentos e serviços do INSS, conferindo maior celeridade e eficiência ao atendimento. A estrutura e o atendimento serão disponibilizados pela Prefeitura Municipal de Figueirão, de forma gratuita a toda população.
De acordo com o gerente Raimundo Martin, a estimativa para formalização do termo de cooperação é de 40 dias, logo após o município poderá iniciar os atendimentos a população.
SOLICITAÇÃO DE POSTO DE ATENDIMENTO DO INSS
Em 19 de fevereiro deste ano, o prefeito Rogério Rosalin, através do Ofício nº 07/2019, já havia solicitado a celebração de cooperação técnica entre o município de Figueirão e o INSS, para facilitar o atendimento da população Figueirãoense, já que os segurados viam-se obrigados a deslocar-se para outros municípios em busca de atendimento.
Fonte: Assecom PMF