Somente durante a tarde desta quarta-feira (27), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 633 quilos de maconha e 109 quilos de cocaína, em duas abordagens, no quilômetro 376, da BR-060, em Campo Grande.
Na primeira ocorrência, os agentes flagraram a condutora de um Renault Logan, com placas da Capital, realizando uma ultrapassagem indevida. Os policiais então a abordaram e notaram que, além da mulher, de 40 anos, seus dois filhos, de 2 e 12 anos, estavam no automóvel, sem qualquer dispositivo de segurança.
O nervosismo da condutora levou os agentes a revistarem o veículo onde foi encontrado, sob o assoalho os vários tabletes de cocaína. Diante do flagrante ela confessou ter pego o entorpecente em Jardim e que traria até Campo Grande onde receberia R$ 7mil pelo transporte.
Na segunda ocorrência, os policiais rodoviários abordaram um caminhão Ford Cargo, também com placas de Campo Grande, no qual o motorista, de 54 anos, entrou em contradição quanto aos motivos da viagem.
Durante a vistoria os policiais encontraram no teto do baú um fundo falso, que escondia os tabletes que pesaram 633 quilos. A droga teria sido carregada em Ponta Porã e seria entregue em Camapuã, onde ele receberia R$ 10 mil pelo transporte do entorpecente.
Fonte: CG News