Copiando modelo de Camapuã Comarca de Sonora implanta programa Família Acolhedora

    334
    Banner Câmara de Camapuã

    Desde quinta-feira (28/03), a comarca de Sonora disponibiliza o serviço de Acolhimento Familiar no município. A solenidade de lançamento foi realizada na Câmara de Vereadores, com a presença do juiz Deni Luís Dalla Riva, profundo conhecedor do tema, já que implantou o programa há 16 anos em Camapuã, comarca referência no país quando o assunto é Família Acolhedora.

    O juiz Daniel Raymundo da Matta, titular da comarca de Sonora, parabenizou os profissionais que conduzem o serviço no município de Camapuã e afirmou almejar o mesmo sucesso ao serviço implantado no município do Norte de MS.

    “Com acolhimento familiar, ainda que temporariamente, a criança fica em um lar, recebendo os cuidados de outra família. Os cuidados são exclusivos e individuais, tornando os traumas bem menores e os prejuízos para a criança também. Acreditamos no sucesso desse programa em nossa comarca”.

    Na opinião do juiz Deni, o Programa de Acolhimento Familiar tem alcançado expressivo resultado em benefício da criança e do adolescente, por evitar que eles sejam encaminhados para instituições de acolhimento. “Esses locais possuem uma dinâmica de trabalho muito distante do ambiente familiar, enquanto o acolhimento familiar torna-se uma referência para essas crianças e adolescentes”.

    O prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, confessou estar feliz em poder fazer parte da implantação de um projeto tão importante, que pode mudar a vida de muitas crianças e adolescentes. “Esse projeto dá uma chance a crianças e adolescentes conviverem em família. Nossa equipe está motivada pra dar início ao Família Acolhedora em Sonora”.

    Além dos juízes e do prefeito de Sonora, participaram da palestra de lançamento do Família Acolhedora a assistente social do fórum de Camapuã, Dirlene Colla da Silva; a assistente social de Camapuã, Jucione Pereira; a secretária municipal de Assistência Social de Camapuã, Márcia Machado; a coordenadora da equipe de Alta Complexidade, Osmarina Borges, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Sonora, Raphael de Lemos; o gerente de Assistência Social do Município, Ivan Cristino dos Reis Filho, vereadores e integrantes da sociedade local.

     

     

     

     

     

     

    Fonte: TJMS

    Redondus