O Prefeito de Camapuã, Delano Huber, decretou luto oficial de três dias no município pelo falecimento do grande pecuarista Rubens Catenacci.
Empreendedor e empresário, Rubens Catenacci, foi um dos pecuaristas que contribuiu para que Camapuã seja reconhecida a nível nacional, no setor do agronegócio e pecuária, sendo também um dos precursores para que a cidade seja reconhecida como a Capital Nacional do Bezerro de Qualidade.
Desenvolveu na região, um excelente trabalho de melhoramento genético com o rebanho bovino, levando a fazenda 3R a se tornar referência na criação da raça nelore no país.
Além disso, por meio de uma iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu, a fazenda 3R chegou a desenvolver um projeto piloto do Programa Carne de Zebu, obtendo grande reconhecimento por conseguir chegar ao novilho precoce.
Rubinho como era mais conhecido, chegou a ser considerado uma das 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro.
Por seu incansável trabalho pelo desenvolvimento do agronegócio da região e de Camapuã, Rubens Catenacci sempre foi reconhecido como ilustre cidadão camapuanense.
Um empresário que por onde passou, sempre levou o nome da região onde escolheu se estabelecer.
Fonte: Assecom PMC