Em 16 dias, as notificações de dengue cresceram 240% em Campo Grande, passando de 1.154 casos notificados, em 7 de maio, para 3.928 notificações até a última quarta-feira (22). É o que aponta o último boletim epidemiológico da doença, divulgado pelo Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública), nesta sexta-feira (24).
Apesar do crescimento das notificações, não há atualização dos casos confirmados em maio. Segundo assessoria da Sesau, os casos confirmados são atualizados no fim do mês, na medida em que saem os resultados dos exames laboratoriais.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica, de janeiro até maio, as notificações de dengue somam 32.536 casos na Capital, sendo 4.729 confirmados. O boletim ainda aponta que foram registrados 11 casos graves da doença e oito mortes.
Queda nas notificações – O auge das notificações de dengue foi registrado em março e abril deste ano, quando os casos notificados chegaram a 9.721 e 9.600, respectivamente. Em comparação com abril, o número de motivações caiu 60%.
Abril também foi o mês com o maior número de mortes confirmadas pela doença, ao todo quatro pessoas morreram por dengue, o que representa metade das mortes registradas na Capital.
Já o auge de casos confirmados foi registrado nos dois primeiros meses do ano. Em janeiro foram confirmados 1.336 casos de dengue e em fevereiro o número chegou a 2.613.
Fonte: CG News