Os vereadores de Camapuã aprovaram dois projetos de leis de autoria do prefeito Delano Huber, nos quais solicita autorização para o município proceder a doação de imóveis para implantação de indústrias no Loteamento do Polo Industrial.
Um dos projetos dispõe sobre a doação de imóveis, à Empresa Avícola União, que tem como diretor Antônio Hector Lambert Quinteros, à doação de quatro imóveis do Município, localizado no Polo Industrial, constantes das Matrículas 22.343, 22.344, 22.345 e 22.346, destinado a implantação de uma empresa de granja avícola de postura, com produção inicial prevista de 25.760 ovos por dia, e, previsão de pelo menos doze empregos diretos.
O outro projeto prevê a doação de três lotes de terrenos, também localizados no Loteamento do Polo Industrial, à Empresa E.Irschlinger Indústria de Comércio – ME, que tem como diretor Enio Irschlinger, destinados a implantação de uma indústria de tratamento e beneficiamento de madeiras, com previsão de utilizar cerca de 800 metros cúbicos de madeira por mês, e, geração de pelo menos oito empregos diretos.
As leis preveem a cláusula de reversão, ou seja, se as empresas não cumprirem o determinado nas proposições iniciais e na carta de intenções, bem como os termos da ata do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, os imóveis, vencidos os prazos de implantação e funcionamento, voltarão ao acervo municipal, sem qualquer ônus para o município.
Alguns vereadores teceram comentários sobre a necessidade das doações, como incentivo direto para os investimentos no município, pois sem isso, dificilmente ocorrerão instalações de empresas em Camapuã.
Por outro, se de fato efetivada a implantação e funcionamento dessas indústrias em Camapuã, o município terá um incremento quanto a geração de emprego e renda, o que, em médio prazo, será de grande importância.
Os dois projetos receberam, além dos Pareceres favoráveis de todas as Comissões da Câmara, também o apoio incondicional de todos os vereadores, tanto que foram aprovados por unanimidade por todos os vereadores.
Fonte: Assecom CMC