Camapuã: Ex-secretário levanta suspeita de irregularidades em contrato de Assessoria na Prefeitura

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Em publicação de matéria do Jornal Eletrônico www.horanewsms.com.br sobre o impasse na paralisação no atendimento do ambulatório do Hospital de Camapuã, cujo o titulo foi: https://www.horanewsms.com.br/2019/07/camapua-hospital-so-atende-urgencia-e-emergencia-enquanto-prefeitura-nao-regularizar-repasses/. O ex-secretário de administração, finanças e planejamento da Prefeitura de Camapuã, Fernando Furtado, comentou sua indignação com o executivo do município na pagina do jornal no Facebook. 

Em seu breve comentário, Furtado externou sua admiração e respeito pelo atual Secretário de Saúde, André Luiz, mas diz não poder concordar com as alegações do gestor de que “a administração vem cortando despesas, e que o hospital terá que se adequar e cortar gastos também”. “O último lugar onde se deve cortar gastos é na saúde. Mas não é isso que os gestores municipais vem fazendo.” Disse o ex-secretário.  

Na integra o post do comentário de Fernando na pagina do jornal HoraNewsMS.

Complementando sua fala na publicação, o ex-gestor das finanças de Camapuã, fez uma espécie de “Denuncia”, mas conhecida como “Puxão de Orelha”, onde relatou o possível “falso” corte de gastos da gestão. “Vou citar apenas um exemplo, dentre vários que poderão serem destacados: Recentemente, já numa situação de aperto financeiro, a prefeitura contratou uma assessoria de licitação por quase R$ 150.000,00/ano, ao meu ver sem necessidade, uma vez que os próprios servidores municipais vinham executando as tarefas sem assessoria há mais de ano.” Afirmou Furtado. 

Encerrando sua fala Fernando expôs a parte mais grave do comentário: “Mais lastimável ainda, comenta-se que essa assessoria nem tem comparecido regularmente na prefeitura.” Ou seja, a prefeitura contratou, ta pagando, mas o serviço pode não estar sendo prestado como teria que ser. A duvida que fica da população é a seguinte!!! Assessorias de Licitação, Convênios, Tributaria e de Contabilidade é mais importante que o pleno funcionamento total do Hospital???

Zelando pela legalidade e transparência, que é como se deve trabalhar uma prefeitura, nossa reportagem ira levantar o nome da empresa que “supostamente” presta a assessoria, bem como identificar seus responsáveis. Já na prefeitura iremos procurar o setor de licitação e saber quais e quantos serviços a assessoria contratada já prestou a municipalidade, pois o valor do contrato de 150 mil reais é bem significativo. 

 

 

Olhos abertos, pode ter coisa errada nessa história!!!

 

 

 

 

 

Da Redação

Redondus