A falta do uso do cinto de segurança fez mais uma vítima fatal na manhã desta segunda-feira (1), na zona rural de Coxim. Valdomiro Ferreira de Andrade, de 66 anos, foi esmagado pelo carro que dirigia, na região do Jauru.
Denda, como é conhecido na região, seguia sentido Jauru quando perdeu o controle do Fiat Uno e capotou. Como estava sem cinto, seu corpo foi arremessado de forma parcial para fora, sendo esmagado durante o capotamento.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, percorreu quase 50 quilometros, mas quando chegou ao local a vítima já estava sem vida. Uma testemunha que não quis se identificar informou que ele se assustou com um caminhão que trafegava no sentido contrário e perdeu o controle do carro.
Denda é um chacareiro, conhecido na região. Seu corpo foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) em Coxim para necropsia. Em seguida liberado para velório e enterro. Apesar da fiscalização ser pequena na zona rural, usar itens de segurança, como o cinto, é um fator determinante num acidente. Neste caso, se a vítima tivesse de cinto, provavelmente sofreria apenas ferimentos leves.
Fonte: Edição MS