o universo de 843 vereadores eleitos nas 79 cidades sul-mato-grossenses, não chega a dez o número de interessados em disputar as prefeituras de seus municípios. A informação é da UCV-MS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), que atribui o desinteresse à crise econômica pela qual o País vem passando e que tem impactado negativamente as administrações.
“Não tem muito vereador interessado em ser candidato não”, disse o dirigente, ao esclarecer que a maioria aposta na reeleição. “Dos 843 vereadores, não chega a 10 o número de candidatos”, cravou, informando que nenhum destes tem interesse nos grandes colégios eleitorais.
Além das dificuldades financeiras do País, a expectativa de muitos que já ocupam vagas nas Câmaras é que a tão sonhada unificação das eleições venha a tempo de permanecerem nos cargos.
“Tem uma esperança ainda de ficar mais dois anos”, afirmou o presidente da UCV-MS sobre a expectativa dos colegas em relação à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 376/2009 que propõe a unificação das eleições de vereador a presidente.