A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Marinalva Paniago, e o secretário de Assistência Social Beugmar Ferreira, participaram do Seminário do Futuro da Educação e do Trabalho.
O evento aconteceu na sede do Sebrae em Campo Grande(ms).
DESCRIÇÃO DO EVENTO
A evolução da tecnologia começa a colocar desafios para os negócios, empregos e profissões. Ao mesmo tempo em que vagas serão extintas, novas oportunidades serão criadas. Mas, essa mudança exigirá um novo conjunto de habilidades consideradas essenciais, como boa capacidade de comunicação, pensamento crítico, capacidade de solução de problemas e afinidade com áreas como as ciências e tecnologia.
Esses conceitos, as habilidades exigidas pelo mercado de trabalho e a sociedade no século XXI serão discutidas nesse seminário trazendo as principais tendências, possibilidades e necessidades de se adaptar à nova dinâmica, aliando a capacidade de inovar e aprender.
Pelo menos 30 novas ocupações irão surgir nos próximos 10 anos, entre elas: técnico em informação e automação, técnico em informática veicular, técnico em impressão de alimentos, engenheiro em fibras têxteis, designer de tecidos avançados, entre outros. O mercado de trabalho é vibrante e cheio de oportunidades para aqueles que souberem se adaptar para aproveitá-las.
No dia 02 de julho, terça-feira, às 18h, aconteceu o Seminário Futuro da Educação e do Trabalho.
Fotos: Assecom/PMF