Durante entrevista em uma rádio de Campo Grande, o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chamou a atual administração de Camapuã, comandada pelo prefeito Delano Huber (PSDB) de “Gestão Ruim”. Tal fala de Mandetta se teve depois dele ter sido perguntado sobre o possível fechamento do Hospital de Camapuã por falta de repasse da prefeitura.
Em trecho do seu discurso o Ministro da Saúde disse: “Eu me lembro que o Hospital tinha uma boa equipe de enfermeiros, com bons auxiliares administrativos, tinha lá um colega médico, doutor que fazia muitas cirurgias, fazia muitos atendimentos, mas o relacionamento com o Poder Público muito pouco profissional. Eu comecei a receber na semana passada uma série de pedidos de pessoas, porque eu conheço muitas pessoas em Camapuã, pedindo para que a gente ajudasse, para que a gente intervisse. Mandei chamar o Secretário Municipal de Saúde para a gente saber no que o Ministério pode ajudar, mas eu me lembro que lá era uma Santa Casa, era filantrópica, tinha perdido o certificado de beneficência, quero dizer ela perdeu a isenção tributária, aquilo agravou ainda mais a crise na época, muitas mudanças de diretoria. ” Afirmou Mandetta em primeiro momento.
Já quando o Ministro foi perguntado no tocante a uma possível ajuda do Ministério da Saúde para não ocorrer o fechamento do Hospital, Mandetta disse: “Poderíamos propor fazer um consórcio, fazer uma organização regional, mas a gente procura nessas horas de crise pelo menos entender, no mais das vezes você tem um componente, “gestão ruim” e sub financiamento. Não adianta colocar dinheiro em “gestão ruim” e não adianta ser uma gestão boa com sub financiamento. ” Finalizando sua fala em dado momento.
Quanto a expressão “Gestão Ruim”, deu a entender que o Ministro quis se referir a gestão do município, ou seja, Prefeito e Secretários.
Na sua opinião, Camapuã estaria em descrédito total ???
Da Redação