Bandeirantes: Filho é preso ao tentar vingar morte do Pai ao lado de neta de 8 anos

662
Banner Câmara de Camapuã

Joelson Silva Oliveira de 25 anos foi preso em flagrante no domingo (18) momentos após o pai, Leonildo Matias de Oliveira de 51 anos ser assassinado. O crime aconteceu em Bandeirantes, e Joelson foi detido portando ilegalmente uma arma de fogo.

Após um homem atirar várias vezes contra Leonildo em uma lanchonete em que a vítima estava acompanhada da neta de 8 anos, policiais militares iniciaram buscas pelos suspeitos. Eles receberam a informação de que Joelson tentaria vingar a morte do pai e foram até a casa dele.

Quando Joelson viu os policiais correu para dentro da casa e jogou a arma de fogo embaixo da cama, conforme informado no boletim de ocorrência. Ele contou que comprou a arma para se defender de desafetos e acabou detido em flagrante. Ainda foi constatado que ele estava evadido do Sistema Prisional.

Joelson já tem várias passagens por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, desobediência e resistência. Ele responderá por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Leonildo comia pastel na lanchonete que fica nas margens da BR-163, na região central da cidade, quando dois homens chegaram em uma motocicleta. A dupla foi identificada apenas como ‘Zóio’ e ‘Flavio Gordo’ e ‘Zóio’ seria quem desceu da motocicleta e fez os disparos.

O suspeito estava armado com uma pistola 9mm e conforme a polícia ele tirou o capacete e já começou a atirar, descarregando a arma. Aproximadamente 8 tiros atingiram Leonildo, que também estava armado com um revólver e chegou a revidar, mas não teria atingido os autores do crime.

A dupla fugiu para a região de Ribas do Rio Pardo e a vítima foi socorrida e encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande, mas não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado como homicídio simples e o delegado Nilson Friedrich representou pela prisão dos suspeitos na segunda-feira (19).

 

 

 

 

 

fonte: midiamax

Redondus