Camapuã: Câmara fará devolução de duodécimo para instalação de Torre de Telefonia na Vila Industrial

1071
Banner Câmara de Camapuã

Uma ação que reflete a responsabilidade e austeridade da atual Mesa Diretora da Câmara vem ao encontro dos interesses fundamentais dos moradores da Vila Industrial de Camapuã, conhecida popularmente como “Vila da Lagoa”.

Com a economia conseguida até o momento, neste ano de 2019, a Câmara Municipal, sob a gestão dos vereadores Lellis Ferreira e Pedrinho Cabeleireiro, vai contribuir para a implantação de uma torre repetidora de celular na Vila Industrial, já que a população residente na localidade há anos, e porque não dizer há décadas, vem sofrendo com a falta de acesso eficiente ao telefone celular, uma vez que a rede é muito fraca e dificilmente consegue atender a demanda da localidade.

Durante este ano não houve diminuição de serviços prestados e tampouco diminuição de sessões, eventos ou atendimento geral da população que procura os vereadores ou a própria Câmara. Houve sim um reaparelhamento administrativo, com redução substancial de gastos, de forma que não houve ampliação de contratos e os contratos de terceiros e assessorias firmados anteriormente foram prorrogados sem qualquer alteração de valores, o que possibilitou substancial economia.

Os vereadores, cônscios da situação financeira caótica que atravessa o município (Prefeitura) e cientes da extrema necessidade de telefonia celular na Vila Industrial, já que os moradores sofrem com a falta de comunicação móvel, decidiram economizar e contribuir com parte de seus duodécimos, com a finalidade específica de implantação dessa torre repetidora.

Confira a íntegra da Indicação apresentada na sessão do dia 06/08/2019:

Senhor Presidente:

Os Vereadores que a presente subscreve, solicitam à Mesa, após tramitação regimental, que seja encaminhado expediente ao Exmo. Sr. Delano Huber – Prefeito Municipal, com cópia ao Ilmo. Sr. Teóphilo Pereira da Silva Neto – Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento, fazendo a seguinte solicitação:

Que proceda a contratação de empresa para implantação de torre repetidora de celular na Vila Industrial e adjacências, já garantindo a dotação orçamentária para empenho, através de recursos de devolução de duodécimo da Câmara, vinculado à execução deste serviço, atendendo prioritariamente todos os moradores e instituições da importante Vila de nossa cidade.

A austeridade da atual Mesa Diretora está possibilitando importante economia de duodécimo, no entanto, a devolução será sempre vinculada a determinada ação administrativa da Prefeitura/administração, de forma a atender especificamente serviços essenciais à nossa população, por sugestão desta Mesa Diretora.

JUSTIFICATIVA:

A Vila Industrial de Camapuã, popularmente conhecida como “Lagoa” é uma das maiores Vilas de nossa cidade, no entanto, não tem recebido o respaldo que merece das administrações municipais, que não tem investido nas principais necessidades daquela população.

Como a atual Mesa Diretora da Câmara, que tem como presidente o vereador Lellis Ferreira e como 1º secretário o vereador Pedrinho Cabeleireiro, tem agido com muita economia e austeridade com o dinheiro público, o que possibilita e possibilitará a devolução de recursos ao Município, para utilização em áreas prioritárias e que beneficie diretamente à nossa população.

Assim, essa primeira etapa da devolução de recursos à Prefeitura, no valor entre R$ 90.000,00 e R$ 110.000,00, é vinculada e destinada exclusivamente à instalação da torre repetidora de celular na Vila Industrial, que é uma solicitação de mais de dez anos daquela população.

Cabe esclarecer, entretanto, que essa vinculação somente será efetivada através de ação competente e objetiva do prefeito municipal, ou melhor, do Executivo Municipal, pois tanto à Mesa Diretora como aos integrantes da edilidade, somente é possível solicitar que os procedimentos sejam atendidos, cobrando posição adequada e consoante com os interesses da comunidade.

Esta Indicação da Mesa Diretora atual objetiva, além da cobrança e disponibilidade de recursos para pagamento da implantação da torre repetidora de celular na Vila Industrial, também dar conhecimento à nossa sociedade que o Poder Legislativo de Camapuã, atualmente, está fazendo a sua parte na economia de recursos, assim como a devolução para a aplicação diretamente em benefício da sociedade e sob acompanhamento dos vereadores. A Indicação foi assinada pelos seguintes vereadores: Lellis Ferreira da Silva – Presidente; Pedrinho Cabeleireiro – 1º Secretário; Dra. Márcia – 1ª Vice-Presidente; Ronnie Sandro – 2º Vice-Presidente; e Aloizio Targino – 2º Secretário.”

 

 

 

 

 

Fonte: Camapuã News

Redondus