Um homem – ainda não identificado – usando uma CNH (Carteira Nacional de Habilitação) falsa, dizendo ser morador em Dourados, adquiriu um veículo Jac J6, cor preta, com placas de Camapuã, de uma garagem localizada à avenida Eurico Soares de Andrade, em Nova Andradina. Após aplicar o golpe e viajar até a região de Dourados, ele acabou abandonando o automóvel na Vila São Pedro.
Conforme apurou a reportagem, uma semana antes, o tio do suspeito passou pela revenda de automóveis, analisou o carro, gostou e disse que seu sobrinho queria compra-lo. Disse também para enviar uma foto do veículo para o comprador, que mora em Dourados.
O possível comprador enviou os dados para a ficha de financiamento, que foi aprovada e nesta sexta-feira (2), data combinada para concretizar o negócio, ele veio até a Nova Andradina e buscou o carro.
Após a entrega do veículo, o vendedor solicitou o pagamento junto a financeira, momento em que descobriu que a habilitação estava inválida, sendo o verdadeiro dono era residente na região Nordeste.
Suspeito utilizou dados de uma pessoa da região Nordeste – Foto: Jornal da Nova
Ao perceber que havia caído num golpe, o vendedor procurou a Delegacia de Polícia Civil, onde registrou boletim de ocorrência. Um policial militar de folga de Nova Andradina, acionou os órgãos de segurança da região Sul do Estado, onde foi montada uma mobilização.
O vendedor continuou em contato com o falso comprador, e o avisou sobre o registro policial. O suspeito então ligou para um funcionário da garagem e disse que iria abandonar o carro na Vila São Pedro. O veículo foi recuperado e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) em Dourados, pela Polícia Militar da Vila São Pedro.
Veículo recuperado na Vila São Pedro – Foto: Jornal da Nova
Fonte: Jornal da Nova