Internado na ala vermelha da Santa Casa de Campo Grande desde o último dia 13, Nelson Teixeira de Arantes, de 54 anos, aguarda há mais de duas semanas pela realização de um exame que pode determinar se ele voltará a andar ou não.
De acordo com familiares, Nelson caiu de uma mureta no dia 12 de julho, na sua casa em Camapuã. Ao ser atendido na cidade, ele foi removido para Campo Grande devido à gravidade da lesão, que afetou sua coluna vertebral e pode ter comprometido sua mobilidade.
Nelson terá que passar por uma intervenção diagnóstica que irá avaliar os danos. Porém, devido a uma trombose e risco de embolia pulmonar, ele precisa realizar um pré-exame. O problema é que a máquina necessária para o procedimento está quebrada.
“O que nos disseram é que uma empresa terceirizada ia fazer esse exame, mas já se passaram mais de 15 dias e a gente não tem resposta nenhuma, o exame não é feito. Ficamos nessa angústia e meu pai internado”, detalha Janaína Arantes, filha de Nelson.
Procurada pela reportagem, a Santa Casa de Campo Grande confirmou que empresa terceirizada que presta serviço no hospital está com a peça (tubo) da máquina, necessária para o procedimento, danificada.
“A substituição foi solicitada, porém, a mesma é importada e tem um prazo extenso para a entrega. O caso do paciente em questão já está sendo resolvido e agora, no início da tarde, ele será transferido de uma terceirizada para outra e a intervenção diagnóstica será realizada o quanto antes”, detalha nota.
Fonte: midiamax