MS registra abertura de 757 novas empresas no mês de Julho

126
Banner Câmara de Camapuã

A Junta Comercial do Estado de Mato Grosso do Sul divulgou relatório positivo sobre a economia no Estado. Segundo o relatório, o mês de julho apresentou o melhor resultado mensal de abertura empresas desde 2013, com 757 novos processos. De janeiro a julho deste ano, 4.196 novas empresas foram registradas em todo o Estado.   

Campo Grande lidera no número de novos empreendimentos, com 339 empresas abertas, seguida de Dourados com 77, Três Lagoas com 30 e Ponta Porã com 25. O setor de prestação de serviços domina na distribuição entre os setores da economia, com 463 estabelecimentos. Do número restante, 258 são do ramo comercial e 36 indústrias.

Para o secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Jaime Verruck, o saldo positivo se deve a diversos fatores. O secretário aponta como responsáveis políticas de incentivos adotadas pelo governo para atrair investimentos, a localização e logística favoráveis. “Temos todas essas condicionantes e o resultado vem na abertura de empresas, em postos de trabalho e no crescimento do PIB”, disse Verruck.

O presidente da Junta Comercial responsável pelo relatório, Augusto Cesar Ferreira de Castro, também destaca a modernização adotada pela Jucems Digital como fator que favoreceu o número de novas empresas.  “A digitalização agiliza os processos e contribui para o saldo positivo na abertura de empresas, tanto que tivemos 261 empresas abertas de forma automática de 8 a 31 de julho, quando o serviço passou a ser oferecido”, explicou. Desde novembro do ano passado, serviços para abertura de empresas podem ser feitos por meio da Internet, o que agilizou os processos necessários. 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Estado

Redondus