Autoridades de Figueirão participam da assinatura do contrato do Programa Avançar Cidades na sede da Sanesul

265
Banner Câmara de Camapuã

Com um investimento de R$119 milhões leva mais saúde e preservação ambiental a 16 municípios. Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) irá construir 419 km de extensão de rede de esgoto e 23.046 novas ligações de esgoto nas cidades beneficiadas.

Representando o Município de Figueirão, o secretário de infraestrutura, meio ambiente e empreendedorismo Denivan Barbosa, juntamente com os vereadores: Flavia Bravo, Edgar Lima e Nabhan, além do Chefe de gabinete da prefeitura, Alcilei Rosa (Bode) e do diretor da Sanesul em Figueirão, Benício Custódio, estiveram presentes no ato de assinatura do convênio.

A cerimônia ocorreu na sede da Sanesul, em Campo Grande, na manhã de sábado (21).

O recurso é proveniente do Programa Avançar Cidades – Seleção Contínua. Com esse valor, está previsto da Sanesul construir 419 km de extensão de rede de esgoto e 23.046 novas ligações de esgoto nas cidades beneficiadas nesse programa, além de outras obras complementares do sistema de esgotamento sanitário. 

Segundo o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Junior, com esses recursos assegurados, haverá um avanço significativo nos índices de cobertura de esgoto nestes municípios operados pela estatal.

Obra de esgotamento sanitário impacta positivamente todo o funcionamento da cidade, com a melhora do ambiente em geral, das condições de vida, com redução da ocorrência de doenças, aumento da produtividade e da renda do trabalhador. Além disso, há uma valorização imobiliária e patrimonial.

A imagem pode conter: tela

 

 

 

 

Fonte: Sanesul e Assecom/PMF

Redondus