Com o Camapuanense Luan Pimentel na lista, MS já teve dez atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos

338
Banner Câmara de Camapuã

Mato Grosso do Sul já teve dez atletas medalhistas nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru. Entre eles aparece Yeltsin Francisco Ortega, ouro nos 150 metros e bronze nos 500 (metros), assim como Gabriela Mendonça, que faturou o título no salto em distância.

Outros nomes também fizeram história, como Jair Henrique Souza, ouro no lançamento de dardo e bronze no peso. Já Jonatan da Silva Ferreira entrou no pódio nos 100 metros, levando o terceiro lugar.

As medalhas não ficaram apenas no atletismo, já que Luan Simões Pimentel, da cidade de Camapuã, levou o ouro no judô, na categoria até 73 kg. Os atletas do Estado ainda foram importantes para manter a hegemonia da equipe brasileira de futebol de sete, campeã novamente em Lima, contando com cinco jogadores sul-mato-grossenses.

Outros atletas ainda representaram Mato Grosso do Sul em Lima, entre eles o campo-grandense Davi Wilker de Souza e o naviraiense Fabrício Júnior Barros. Os Jogos Parapan-americanos deste ano contam com 33 países, sendo que a delegação do Brasil possui 513 pessoas, sendo 337 atletas, em 19 modalidades.

Delegação do Brasil na abertura do Parapan (Foto: Giovana Pinheiro/OTD

 

 

 

 

 

Fonte: CG News

Redondus