O ex-prefeito de Camapuã Eraldo Azambuja, foi homenageado em Figueirão durante as festividades do 16º aniversário de emancipação político-administrativa do município.
Durante o almoço da cidade, Eraldo Holosback Alves Azambuja recebeu o “Título de Cidadão Figueirãoense”, das mãos do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do prefeito de Figueirão, Rogério Rosalin e do vereador-presidente da Câmara Municipal, Antonio Nabhan, que na ocasião representou todos os vereadores.
O título foi outorgado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Figueirão, em reconhecimento aos serviços prestados por Eraldo ao município, quando em sua gestão à frente da Prefeitura de Camapuã, da qual Figueirão era distrito.
Eraldo Azambuja foi prefeito de Camapuã por dois mandatos 1983/1989 e 1996/2000, contando nas duas eleições com expressiva votação, principalmente no então Distrito de Figueirão.
Além do governador do estado, Reinaldo Azambuja, participaram da homenagem a Eraldo os prefeitos de Figueirão, Costa Rica, Camapuã e Alcinópolis e uma gama enorme de secretários estaduais e municipais, bem como deputados federais e estaduais, além de vereadores de diversos municípios e o pároco de Figueirão, Padre João Alves de Oliveira, presentes à solenidade.
Ao evento, Eraldo se fazia acompanhar da esposa, Marina e do seu ex-secretário de planejamento, o gerente de cidades José Geraldo Siscar, de quem é amigo pessoal há vários anos.
Bastante emocionado pela homenagem recebida, Eraldo disse até hoje senti as consequências de sua vida política, onde sempre se pautou pela ética, honestidade e trabalho sério; “prova disso são as seguidas homenagens que tenho recebido de políticos de todo nosso Estado”, afirmou em entrevista à grande mídia presente no local.
Atualmente o Senhor Eraldo Holosback Alves Azambuja é Fiscal Tributário Estadual de Mato Grosso do Sul, já aposentado.
Rubem Vasconcellos