Policiais Militares Ambientais de São Gabriel do Oeste realizaram fiscalização nas propriedades rurais próximas ao Distrito de Pontinha do Cocho, no município de Camapuã, na tarde de terça-feira (03) e autuaram novamente um homem por degradar Área de Preservação Permanente de nascente de um córrego.
O infrator de 57 anos, residente em Campo Grande, havia sido autuado em maio deste ano por não conter acesso do rebanho de 30 suínos às nascentes (Área de Preservação Permanente – APP) do córrego Barreiro, que corta a propriedade. Dessa autuação, fora dado prazo de 30 dias para que o autuado apresentasse um Plano de Recuperação de Área Degradada ou Alterada (PRADA), o que não feito.
Na fiscalização de ontem, foi verificado que houve construção de uma cerca, porém, sem eficácia para conter o acesso do rebanho a área que continuou em processo de degradação e assoreamento do córrego Barreiro. Além disso, o infrator não tomou qualquer medida para recuperar a área degradada, medida para a qual havia sido notificado.
O proprietário rural foi novamente autuado administrativamente por danificar área considerada de preservação permanente (nascente) e multado em R$ 6.000,00. Ele também responderá por crime ambiental e poderá pegar pena de detenção de um a três anos.
Foto: Divulgação PMA
Foto: Divulgação PMA
fonte: idest