Uma das prodígios do estado no mundo das misses, Eloá Marques, de 8 anos, conquistou no último sábado (14) a coroa e faixa de Miss Brasil Mirim 2020. A garota, de Nova Alvorada do Sul, no interior de MS, foi em conjunto com a mãe, a também miss Beth Marques, à cidade Balneário Camboriú em Santa Catarina em busca do título inédito para a jovem.
“Ela tava mais nervosa que todos. Mas foi muito disciplinada. Saiu de casa e me disse ‘Mãe, vou te orgulhar e trazer a coroa”, conta Beth Marques, eleita Miss Mato Grosso do Sul em 1996 e que influenciou a filha a seguir seus passos.
A garotinha foi a escolhida entre 18 candidatas de estados variados de todo o Brasil. Durante a etapa da tarde foram feitas provas de entrevistas e logo após, as provas tradicionais do concurso de beleza. Cinco das 18 candidatas foram escolhidas para a fase final que se afunilou entre a sul-mato-grossense e a Miss São Paulo Mirim, sendo Eloá consagrada vencedora do concurso nacional.
A experiência da mãe nas passarelas da beleza foi essencial para ajudar a filha a conquistar coroas, mas não foi o único passo. A filha é considerada um “milagre” pela mãe, que quando engravidou foi aconselhada sobre a gravidez de risco. Depois dela, Beth tentou ter outro filho, mas perdeu o bebê.
Segundo Beth, Eloá sempre foi uma menina extrovertida e com muita personalidade. “Só quem conhece para saber o jeito dela. Eu nunca falei ‘faz isso’, ‘você tem que fazer isso’. Eu ensino a fotografar, posar, mas foçar jamais. Ela é muito natural”, descreveu a mãe.
Em 2018, chegou a participar do Programa do Vovô Raul, apresentado por Raul Gil no SBT, e apareceu cantando em rede nacional. A aproximação com o mundo do entretenimento veio da amizade de Beth com o humorista Dedé Santana e do empresário do humorista, Howard Zini.
Com apenas 8 anos, Eloá Marques já tem em seu currículo os seguintes títulos em concursos de beleza em sua categoria:
- Miss MS 2019
- Miss Centro-oeste 2019
- Vice Miss Brasil 2019
- Embaixatriz da Beleza do MS 2020
- Miss Infantil Mercosul 2020
- Miss Brasil Mirim 2020
“Ela amadureceu muito, evoluiu bastante o lado pessoal dela. Mas o que mais priorizo nela são os estudos. É uma excelente alunas em notas e é a criança que se incomoda com o 9,5 ao invés do 10. Ela é muito dedicada em tudo que ela faz. Na realidade eu nem queria que ela seguisse o caminho de miss, mas ela disse que queria ser igual a mim. Da maneira que ela estiver envolvida no meio artístico, estarei apoiando ela”, ressalta a mãe.
fonte: midiamax