A Promotoria de Justiça de Camapuã vai investigar eventuais irregularidades que possam existir na realização de uma viagem do prefeito daquele município, Delano Huber (PSDB), e bem como levantado por nossa reportagem junto ao MP, dos vereadores: Chitão, Almir Ávila, Antônio Borracheiro, Aloizio Targino, do presidente do hospital, Joelvis Cunha e servidores locais para Brasília (DF) em junho de 2019.
De acordo com publicação no Diário Oficial do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) do dia 10 de janeiro, a viagem ocorreu entre os dias 10 e 14 de junho do ano passado, e tinha como objetivo angariar recursos federais para Camapuã.
Comprovando os integrantes desta viagem, nossa reportagem encontrou dois posts na rede social Facebook no perfil oficial do prefeito de Camapuã, Delano Huber, onde aparece o alcaide e os quatros parlamentares citados acima, em publicações nas seguintes datas, 13 e 15 de junho de 2019.
Post publicados no facebook do prefeito de Camapuã, Delano Huber.
Tratado como investigação com sigilo público, o inquérito civil pode ser consultado por quem interessar na sede do MPMS em Camapuã, localizado na rua Ferreira da Cunha, 472, Vila Diamantina. Na consulta online, é exigido senha para conferir os documentos.
Quem ficará a frente da investigação é o promotor Lindomar Tiago Rodrigues, que também investigará na cidade eventuais irregularidades no Portal da Transparência dos municípios de Camapuã e Figueirão, constatadas a partir do recebimento de documentação referente ao 4º Ranking Estadual dos Portais da Transparência.
fonte: midiamax com horanewsms