Kits de merenda já começaram a ser entregues aos 20 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família de Campo Grande. A medida foi tomada em virtude da suspensão das aulas na Rede Municipal de Ensino (Reme).
“Vamos entregar a partir desta segunda-feira (23) para as mães inscritas no Bolsa Família, que têm maior vulnerabilidade social”, destacou o prefeito Marquinhos Trad (PSD).
A entrega vai ocorrer nas 98 escolas de Ensino Fundamental da Reme. Uma das primeiras a começar a entrega dos kits é a Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, localizada na Região do Anhanduizinho. Serão 983 kits entregues nesta unidade escolar, que uma das maiores da rede, com cerca de 2,5 mil alunos.
A secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, frisou que os pais devem aguardar o contato dos gestores das unidades, que já dispõem das listas dos alunos beneficiários do Programa e vão programar as entregas para que não aconteça tumulto nas unidades.
“Pedimos que os responsáveis esperem o contato telefônico dos diretores e não façam fila nas escolas, porque será marcado o horário de entrega para cada família. É importante que eles respeitem esse horário”, disse.
Os kits serão entregues apenas nas escolas de Ensino Fundamental. Para retirar o kit, é importante que os pais ou responsáveis apresentem um documento original de identificação com foto e o cartão do Programa Bolsa Família. Os pais também assinarão uma declaração de recebimento do kit, que será composto por um pacote de arroz de cinco quilos, um pacote de feijão de um quilo, um pacote de um quilo de leite em pó, um pacote de 400 gramas de biscoito água e sal, um pacote de macarrão de 500 gramas, uma lata de extrato de tomate e uma lata grande de sardinha.
Fonte: Top Mídia News