Camapuã: Prefeitura solta nota “Mentirosa” sobre advogados esquecendo Secretário da Pasta

1494
Banner Câmara de Camapuã

A prefeitura de Camapuã por meio de sua assessoria de comunicação publicou em rede social uma nota de esclarecimentos ”mentirosa” para a população no último dia 02 de abril sobre a atual situação do quadro de advogados do município, uma verdadeira e tremenda FAKE NEWS.

Tal nota foi pulicada após este veículo de comunicação divulgar matéria verdadeira sobre a nomeação de mais um advogado na prefeitura, notícia do link a frente, https://www.horanewsms.com.br/2020/03/camapua-em-plena-crise-do-coronavirus-prefeito-nomeia-mais-um-advogado-na-prefeitura/.

O mais impressionante na publicação da nota é o fato que a própria gestão parece não reconhecer o Secretário de Assuntos Jurídicos Wilson Tadeu Lima como advogado. Isto mesmo que você leu, na tentativa de arrumar motivo e desculpas para a nomeação de mais um procurador para o município, a prefeitura esqueceu ou fingiu não lembrar que Lima é advogado, e assim afirmou ter somente um profissional na função.

Na dita nota a prefeitura descreveu. “É mentira que a Prefeitura possui em seus quadros 5 advogados. A Prefeitura tem hoje apenas 1 (um) advogado exercendo sua função normalmente, que se trata do Dr Guilherme Ferreira Garcia”. Nesse ponto começou a enganação tentando assim justificar para a população a nova nomeação de mais um advogado.

Vamos agora provar o porque a prefeitura mentiu na nota escancaradamente. A prefeitura de Camapuã nunca teve somente um advogado exercendo sua função, e sim três profissionais!!! Trata-se dos advogados Wilson Tadeu Lima, Marcela Vieira Rodrigues Murata e Guilherme Ferreira Garcia, estando todos aptos e constando na relação de servidores da secretaria de assuntos jurídicos no portal da transparência do município, como podem visualizar na tabela abaixo;

Outro Ponto de MENTIRA na NOTA

Em um trecho da publicação o assessor de comunicação da prefeitura descreveu que a procuradora do município Dra Aline Paula Horta Marques se encontra “(Cedida para a Sanesul, com pagamento de salários feitos pela empresa de saneamento)”. Adivinhem, é MENTIRA que o pagamento dos vencimentos da servidora estão sendo realizados pela Sanesul, como relatou a nota. A grande VERDADE é que advogada esta sendo paga pela prefeitura de Camapuã e desempenhando seus trabalhos para a empresa de saneamento, como mostra o pagamento da servidora extraído do portal da transparência referente ao mês de março de 2020.

Comprovação de pagamento da servidora realizado pela prefeitura de Camapuã no mês de março passado.

O que chama mais a atenção é o fato do prefeito municipal Delano Huber recentemente ter convocado em concurso público mais um advogado para a prefeitura, mostrando assim um total desencontro de planejamento e prioridades, (famoso desgoverno), pois se houvesse a tremenda necessidade de mais advogados, o prefeito teria realizado a cedência da advogada do município para a Sanesul. Nessa situação o que mais parece é que o alcaide usou do poder para beneficiar um acordo politico, não ligando ou preocupando para a instituição prefeitura quanto ao aumento de gastos com salários.

Final

Ao Fim da nota a prefeitura diz. “Por fim, a Administração Municipal condena veementemente o comportamento de tal veículo de “imprensa”, que ao invés de buscar a verdade, publica matéria com informações inverídicas“.

Será que este veículo de imprensa realmente esta publicando algo inverídico? ou esta mostrando o que o prefeito e sua turma não querem que a população saiba? Será que a prefeitura vai se retratar novamente com mentiras??? Veremos!!!

Enquanto a população sofre e padece, na prefeitura de Camapuã segue os DESMANDOS!!!

 

 

 

 

 

Da Redação

 

Redondus