A região norte de Mato Grosso do Sul registrou o segundo caso de pessoa infectada pelo novo coronavírus, segundo boletim divulgado pelo Governo do Estado nesta terça-feira (31). O paciente é um jovem de 24 anos que esteve na Irlanda. No Estado os casos chegaram a 48, contra 44 do dia anterior. A atualização do Boletim foi divulgada em coletiva pouco depois da confirmação da primeira morte pela doença em MS.
O caso de Alcinópolis foi notificado no último sábado (28) e o paciente está em isolamento domiciliar. O primeiro caso confirmado na região norte foi em Rio Verde de Mato Grosso, divulgado na última sexta-feira (27) de um homem de 36 anos, infectado em São Paulo. Ele procurou o hospital na quarta-feira e foi internado, sendo que atualmente também está em isolamento domiciliar.
Os outros três novos casos também são em adultos. Deles, dois são de Nova Andradina (homem de 35 e mulher de 22 anos) e um de Campo Grande (mulher de 38 anos). Com isso, também sobe para oito o número de cidades sul-mato-grossenses com casos de coronavírus registrados. Campo Grande é a que tem mais casos, com 37, seguida por Batayporã (3 casos), Dourados (2 casos), Nova Andradina (2 casos), Ponta Porã, Sidrolândia, Alcinópolis e Rio Verde de Mato Grosso (1 caso em casa município).
No Boletim desta terça, o Governo do estado ainda divulgou que 554 casos foram notificados, sendo 457 descartados, 11 excluídos e outros 38 ainda suspeitos em investigação. Esses 38 já realizaram exames e aguardam resultado do Laboratório Central (Lacen). 16 cidades possuem casos suspeitos: Água Clara (1), Aquidauana (2), Bataguassu (2), Batayporã (3), Bodoquena (1), Camapuã (1), Campo Grande (17), Dois Irmãos do Buriti (1), Dourados (1), Fátima do Sul (1), Maracaju (1), Naviraí (1), Novo Horizonte do Sul (1), Ponta Porã (1), Três Lagoas (3) e São Gabriel do Oeste (1).
O Governo do Estado informou, também, que dos outros 47 pacientes com covid-19, 23 já foram liberados da quarentena e estão sem sintomas, 18 estão em isolamento domiciliar e 6 permanecem internados.
fonte: idest