Identificado em Bandeirantes-MS um dos melhores pontos de vôo livre do Brasil

671
Banner Câmara de Camapuã

O município de Bandeirantes abriga um dos melhores locais do Brasil para a prática do vôo livre. A descoberta foi feira por um grupo de praticantes da modalidade que utilizaram dados geográficos e climáticos oficiais, que apontaram o morro localizado na fazenda Garoa, região de Congonhas, distante cerca de 40 quilômetros da área urbana da cidade, como um dos melhores pontos do país, para a prática de parapente e asa delta.

Local é apontado como ideal por diversos fatores que são importantes para a prática do vôo livre

O morro apresenta um desnível considerado ideal para os saltos e já vem sendo utilizado pelos pilotos de parapente que começam a divulgar e potencializar a região para todo o país.

O produtor rural, Ronald Ferreira de Matos, proprietário da fazenda, tem apoiado os encontros dos praticantes de vôo livre que já visitam com frequência a região e já vislumbra a possibilidade do município de Bandeirantes se tornar uma referência, um destino turístico do vôo livre brasileiro e com potencial para receber inclusive competições regionais e nacionais para homens e mulheres.

Na avaliação do prefeito Àlvaro Urt, região tem grande potencial turístico.

O prefeito Àlvaro Urt, de Bandeirantes visitou a rampa de decolagem que ganhou forma no alto do morro. Ele considerou a descoberta, importante para o desenvolvimento do turismo no município. “Nós sabemos que a indústria do turismo é geradora de emprego e renda e contribui na divulgação de nossas potencialidades e das oportunidades que oferecemos. Se descobriram aqui um dos melhores locais para a prática do vôo livre, então não vai demorar muito para que possamos estar recebendo cada vez mais visitantes e investimentos em hotéis, pousadas e vendo surgir novos postos de trabalho, passeios, produtos e serviços. O turismo rural e de aventura é uma atividade que vai promover positivamente nossa Bandeirantes para todo o país”, destacou o prefeito.

O parapente é um equipamento utilizado na modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição onde é considerado esporte radical.

Vista do alto do morro de onde é possível inclusive avistar a cidade de Bandeirantes.

O parapentista executa um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar a sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes, a sua descida, podendo manter-se a voar por períodos longos e percorrer longas distâncias.

O município de Bandeirantes abriga ainda fazendas com imensos potenciais para a exploração do turismo. Além de morraria, cortam o município diversos rios com cachoeiras de até 90 metros, trilhas e comunidades rurais, além de muita área verde ainda inexploradas.

Mais informações sobre como frequentar o local, podem ser obtidas pelos fones:
(67) 99284-1000 e 99819-4998

 

 

 

 

 

Fonte: Prefeitura de Bandeirantes

Redondus