Motocicletas com cerca de 1 tonelada de drogas são apreendidas e suspeitos fogem por matagal em MS

297
Banner Câmara de Camapuã

Motocicletas andavam juntas na MS-386, em Ponta Porã, e chamaram a atenção da polícia. Condutores abandonaram os veículos na fuga e apenas um foi preso.

Cerca de uma tonelada de maconha e skank foram apreendidas por policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF), na madrugada desta quinta-feira (16), na região de Ponta Porã, próxima a fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Conforme a ocorrência, os militares faziam rondas de rotina quando viram oito motocicletas de origem estrangeira, sem placas de identificação, segundo juntas e com os faróis apagados na rodovia MS-386. Os policiais foram até os veículos para realizar a abordagem, mas os condutores fugiram para uma região de mata às margens da rodovia. Nenhum deles foi encontrado.

As motocicletas estavam carregadas com 816 quilos de maconha e 123 quilos de skank. Uma viatura guincho do DOF foi acionada para rebocar as motocicletas e a droga apreendida até Dourados. Durante o transporte, porém, uma outra motocicleta com entorpecentes foi encontrada pelos policiais. O condutor, um homem de 36 anos, disse que foi contratado para levar 50 quilos de maconha de Ponta Porã até a capital sul-mato-grossense.

Ao todo, foram apreendidos 989 quilos de drogas e nove motocicletas. A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

Motocicletas apreendidas com mais de uma tonelada de droga em Dourados (MS) — Foto: DOF/Divulgação

Motocicletas apreendidas com mais de uma tonelada de droga em Dourados (MS) — Foto: DOF/Divulgação

Fonte: G1MS

Redondus