A Prefeitura de Campo Grande iniciou, na noite de sexta-feira (17), a desinfecção dos terminais de ônibus, como medida de combate ao contágio do coronavírus. Os primeiros a receberem a higienização foram os terminais Aero Rancho, Morenão, General Osório e Nova Bahia e o trabalho continua neste sábado (18).
na sexta, a desinfecção foi feita no Terminal Moreninhas e no ponto de integração Hércules Maymone. Já no domingo (19), o serviço será executado nos terminais Bandeirantes, Júlio de Castilho e Guaicurus. Após a conclusão em todos os terminais, haverá nova aplicação da solução nos locais para reforço.
Limpeza e higienização é feita em toda a área externa dos terminais, das plataformas de embarque até bancos, telhado e banheiro, com solução a base de hipoclorito diluído em água.
Chefe de drenagem da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), responsável pela execução do serviço, Juvenil Ferreira Lopes, pelo menos 40 mil litros da solução serão utilizados nos nove terminais da Capital. Ele explicou que o produto evapora após um tempo da aplicação, o que garante segurança dos usuários do transporte coletivo que circulam pelos locais.
Devido ao ponto facultativo e feriado de Tiradentes, a desinfecção para na segunda e terça e volta ser feita na quarta-feira (22), quando será higienização com bombas costais na Rua 14 de Julho.
Conforme o diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito, Janine de Lima Bruno, nos terminais também estão sendo providenciadas saboneteiras e ações para garantir o funcionamento de todas as torneiras nos banheiros.
“Além disso fizemos a marcação de distanciamento para garantir melhor controle do distanciamento entre as pessoas como medida de prevenção neste momento de pandemia”, afirmou.
Fonte: Correio do Estado