No decorrer da semana entre os dias 08 e 12 de junho a Saúde de Camapuã passou por momentos tensos mas também teve dezenas de pessoas que testaram negativo para o novo coronavírus.
Exemplo disso são os 20 profissionais de saúde que tiveram contato com o terceiro caso positivo no município e realizaram testes rápidos apontando resultado negativo para todos. Da mesma forma outros dois homens que até então eram considerados suspeitos e tiveram resultados negativos por meio do teste.
As coletas colhidas em outras quatro pessoas e encaminhadas ao Lacen (Laboratório Central de MS) todas tiveram resultados negativos após a realização do Swab.
Outro ponto que vale se ressaltar é o fato da mulher de 56 anos que se tornou o segundo caso positivo em Camapuã ter finalizado a quarentena, estando sem sintomas e é considerada recuperada da COVID-19 como no primeiro caso confirmado.
O quarto caso confirmado como positivo, em um homem de 32 anos, foi atestado pela saúde de Camapuã, mas o homem é residente em Campo Grande.
Sendo assim no boletim do estado ele será contabilizado para a Capital.
No boletim do município ele será contabilizado* com uma observação, para simples conferência.
Até o presente momento consta que Camapuã tem três pacientes considerados suspeitos, sendo uma mulher de 46 anos e um homem de 48 anos de idade e um homem de 64 anos. Todos passaram por coleta de material e estão em isolamento domiciliar aguardando resultado de exames laboratoriais.
Da Redação