Empresa alvo de operação do Gaeco fornecia peças e prestava serviços para a prefeitura de Camapuã

713
Banner Câmara de Camapuã

Uma empresa de Campo Grande é um dos 25 alvos de mandados de busca e apreensão da Operação Sucata Preciosa, deflagrada na manhã desta terça-feira (2). Agentes estiveram na Itapeças Comércio e Serviços, localizada no Jardim TV Morena.

A empresa Itapeças até pouco tempo atrás era a responsável pelo fornecimento de peças para a prefeitura de Camapuã e também prestava serviços de manutenção nos ônibus da frota do transporte escolar do município, bem como a outros maquinários e veículos oficiais.

Agentes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul (MPMS), e da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) estiveram no local.

Os mandados estão sendo cumpridos na Capital, Bandeirantes, Dourados e Presidente Venceslau (SP). Segundo o MPMS, a operação investigar crimes de peculato, fraude em licitação, falsidade e corrupção na prefeitura de Bandeirantes.

A sede da prefeitura é um dos alvos da operação, além de secretarias e de um escritório de contabilidade. Essas fraudes ocorriam na celebração em contratos celebrados pelo município com empresas para a manutenção da frota municipal.

 

 

 

 

 

Fonte: Correio do Estado/Hora News MS

Redondus