O prefeito de Bandeirantes Alvaro Urt (DEM), ingressou na justiça um Mandado de Segurança Preventivo com pedido de Liminar, na tentativa de impedir seu afastamento pela Câmara Municipal de Vereadores.
O pedido foi protocolado no fórum da comarca de Bandeirantes na quarta-feira (15), após rumores que a Comissão de Investigação Processante, teria identificado irregularidades e ao apurar a Denúncia contra o Prefeito Municipal.
No pedido o prefeito alega perigo de dano, caso a câmara julgue procedente, o prefeito será afastado por 120 dias. Segundo informações e reconhecendo o risco de ser afastado a defesa chegou a citar a bancada oposicionista ao prefeito, afirmando que o afastamento seria uma estratégia de composição de uma chapa adversária que irá disputar contra Alvaro Urt, que é pré-candidato a reeleição. O pedido de Liminar esta concluso aguardando pra ser julgado.
Previsto na Lei Orgânica Municipal o afastamento, o Alvaro Urt (DEM) tem até quarta-feira (22) para provar sua inocência perante a Câmara Municipal.

Fonte: Correio do MS