A Secretaria de Saúde confirmou nesta terça-feira (14) mais 3 casos positivos de coronavírus em Camapuã, com isso, o município já totaliza 16 infectados pela doença.
As novas confirmações tratam-se de 1 homem de 29 anos e duas mulheres, uma de 44 anos e outra de 47 anos. No mesmo boletim epidemiológico a secretaria de saúde notificou mais 6 casos como suspeitos, tendo as pessoas já coletado material e as amostras enviadas ao Lacen-MS. Dos 14 pacientes que aguardavam resultados de exames laboratoriais na data de segunda-feira (13), cinco foram descartados e 3 confirmados.
Com as novas notificações Camapuã conta no momento com 14 casos suspeitos de Covid-19 aguardando resultados de swab do Lacen-MS. Dos 16 casos positivos 6 já receberam alta médica e são considerados recuperados do coronavírus.
Denúncias de moradores de Camapuã chegam a todo momento até a redação do site Hora News MS relatando o descaso do poder público municipal quanto a falta de ações de combate a pandemia do novo coronavírus. Populares descrevem a preocupação no aumento de mais de 100% nos casos positivos da doença do começo de julho até o momento. Para se ter uma ideia no dia 1 de julho de 2020 Camapuã tinha apenas 7 casos confirmados de Covid-19, e em 14 dias teve mais 9 pessoas diagnosticadas com a doença.
O que mais tem deixado a população em geral assustada e preocupada é o fato do prefeito Delano Huber não se manifestar e nem ao menos tomar medidas mais duras quanto ao funcionamento mais restrito do comércio, fato esse que outros prefeitos de municípios vizinhos já determinaram á meses, visando diminuir a disseminação do Covid-19. Segundo leitores, em Camapuã o comércio segue funcionando normal e o numero de aglomerações tanto no dia quanto na noite tem aumentado muito, podendo ser esse o fator mais importante no aumento dos casos de coronavírus.
Da Redação