Um homem de 59 anos, condenado por matar a ex-mulher, foi novamente preso e responderá na justiça pelo estupro e cárcere privado de uma mulher de 38 anos em Paranaíba – a 422 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu em abril, mas as investigações foram concluídas esse mês.
Conforme as investigações da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) da cidade, o autor acusou a vítima de furto e a levou para sua casa no dia 6 de abril. Ele então a amarrou com os braços para trás, tirou sua roupa e mergulho sua cabeça em uma caixa d’água várias vezes na intenção de força-la a confessar o crime.
Depois da sessão de tortura, o suspeito ainda agrediu a mulher com um pedaço de madeira e afirmou que ela seria sua “prenda”. Por quatro dias, a vítima foi mantida na casa e estuprada várias vezes pelo homem.
No dia 10 de abril, a polícia recebeu uma denúncia anônima e foi até a casa do suspeito. Lá encontrou a vítima e a resgatou. O homem não estava no local. Durante apurações, os investigadores descobriram que ele ainda foi condenado por assassinar a ex-mulher em Camapuã e também estava foragido pelo crime.
Outras forças policiais foram avisadas sobre o caso. Em junho equipes da polícia rodoviária federal abordaram o homem na BR-158 e cumpriram o mandado de prisão em aberto pelo homicídio.
Com o fim das investigações do segundo caso, um novo mandado de prisão foi expedido pela justiça a pedido da DAM de Paranaíba. Agora, o homem segue preso pelos dois crimes e vai responder por cárcere e estupro da vítima.
Fonte: CG News