De novo? É matéria repetida? Ou é Fake News? Não, não é nem um dos três, essa é a mais pura realidade na prefeitura de Camapuã! Isso mesmo, mais uma nomeação de advogado em concurso público.
O prefeito Delano Huber não cansa de praticar atos imorais e sem necessidade no Paço Municipal, assessorado pelo secretário de assuntos jurídico Wilson lima, e pelo todo poderoso e considerado hoje possível dono da prefeitura o secretário de administração e finanças Teophilo Neto, Huber vem surpreendendo cada dia mais o camapuanense quando o assunto é ineficiência administrativa.
Mesmo tendo anunciado a meses atrás que não será candidato a reeleição nas eleições deste ano, Delano não parou de praticar atos que vão contra o que a sociedade espera de um gestor público, principalmente tratando do inchaço da folha de pagamento. Só para se ter uma base da situação, do inicio da gestão até os dias de hoje o prefeito nomeou aproximadamente uns 10 advogados em concurso na prefeitura, alguns pediram de fato exoneração do cargo e foram embora do município, mas o que não da para entender é o fato de Delano ter autorizado a cedência da advogada da prefeitura Aline Paula Horta Marques para a Sanesul em Campo Grande,(fato este que já noticiamos aqui em outra oportunidade) e agora realiza mais uma nomeação de profissional da mesma área.
O fato além de ser estranho é o minimo contraditório, pois se o município estivesse precisando de advogado não estaria realizando cedências com custo para o próprio município conforme mostra o portal de transparência da prefeitura em relação aos salários do mês de julho, onde consta que a servidora cedida continua recebendo salario do cofres da prefeitura de Camapuã mesmo estando trabalhando na Sanesul.
Também procuramos saber a quantidade de advogados que a prefeitura de Camapuã tem em seu quadro de servidores, e tivemos a constatação que hoje o município tem 5 advogados lotados na secretaria de assuntos jurídicos, contando com a servidora cedida. No entanto Camapuã tem 3 advogados concursados e 2 em cargos comissionados, somando com o secretário da pasta.
Aguardaremos para ver qual sera o próximo ato de deboche do Prefeito!!!
Da Redação