Onze integrantes de quadrilha especializada em esquemas de lavagem de dinheiro foram presos, na manhã desta sexta-feira (18), em quatro Estados brasileiros, incluindo Mato Grosso do Sul. Investigações indicam que o grupo já movimentou pelo menos R$ 222 milhões.
Os mandados foram cumpridos por meio da Operação denominada “Schark Atack”, coordenada pelo DGPC (Departamento-Geral de Polícia da Capital) do Estado do Rio de Janeiro, e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do mesmo Estado.
Aqui em MS, o alvo foi homem, de 29 anos, preso por policiais civis da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), no município de Antônio João, a 279 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.
Com o suspeito, os policiais localizaram pistola calibre 9mm e mais 83 munições intactas. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã e responderá por posse irregular de arma de fogo.
A suspeita é de que os integrantes do esquema milionário pertençam a organizações criminosas dedicadas ao tráfico de drogas. Além de MS e do Rio de Janeiro, mandados foram cumpridos em São Paulo e no Paraná.
Fonte: CAMPO GRANDE NEWS