As forças de segurança pública de Camapuã prometem agir com mais intensidade no tocante as atitudes do chamados “motoqueiros arruaceiros” ou ” turma do tam ram ram tam tam” na cidade.
A necessidade de repressão contra esse grupo de motociclistas se deve diante das constantes reclamações em redes sociais de moradores em diversos pontos da cidade, onde relatam que não conseguem nem dormir por conta dos acelerados das motos que na maioria estão adaptadas com outros tipos de escapamentos ou em alguns casos até mesmo sem.
O fato das arruaças ganhou força neste final de semana após o Padre Sérgio Marcon fazer uma publicação em suas redes sociais chamando a atenção das autoridades constituídas para que tomem providências quanto a este fato.
Em sua publicação o Pároco descreveu o nome do prefeito Manoel Nery, do vice Aloizio Targino, dos vereadores: Lellis Ferreira, Jean Lopes, Ademar Laurindo, Jerson Junior, Hélio Policial e demais. Continuando Sergio Marcon citou ainda o Delegado de Polícia Civil, o Comandante da Polícia Militar e o Promotor de Justiça para que juntos façam algo que ajude a população e iniba os arruaceiros.
A publicação do padre rapidamente viralizou nas redes sociais e até o fechamento desta matéria tinha quase 100 compartilhamentos. Os comentários na publicação demonstram o quanto a população esta sofrendo com as atitudes impróprias dos motociclistas.
Neste domingo (31) o vereador Hélio Pereira que também é policial civil publicou em uma rede social o fim da tolerância com os motoqueiros barulhentos, dando a entender que ações por parte das polícias iram acontecer a fim de amenizar e combater tais atitudes dos motociclistas.
Em contato com a assessoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, nossa redação teve como resposta sobre os tais acontecimentos dos motoqueiros, que o comando da PM irá reforçar o efetivo com novos policias e também que serão desenvolvidas rondas em motocicletas a fim de ter mais agilidade e sucesso em caso de perseguição em fuga a esse grupo de motociclistas.
Da Redação