Jovem de Camapuã e comparsa do PCC agridem rival do CV em unidade de internação de adolescentes

1072
(Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Banner Câmara de Camapuã

Adolescente, de 16 anos, ficou ferido depois de ser agredido por outros dois internos da Unei (Unidade Educacional de Internação) Dom Bosco, localizada na BR-262 em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. Segundo relato de um dos agressores, a briga teve início porque a vítima “pagava de simpatizante do CV [Comando Vermelho]”, enquanto ele era do PCC (Primeiro Comando da Capital), mesmo tipo de briga entre as duas facções já é conhecida em presídios do Estado.

O caso aconteceu em um dos pavilhões da unidade, durante o banho de sol pela manhã, quando, segundo a vítima, um jovem a ameaçou dizendo que iria enviar um “discípulo” para “pregar” para ele. Depois disso, uma dupla o atacou com socos e pontapés, e um deles portava um “chucho”.

Nascido em Terenos mas internado desde 4 de janeiro deste ano, a vítima teve ferimentos no rosto, ralados nas costas e ombro, além de ter sido perfurado com a arma improvisada feita de metal. “Na semana passada ele chegou gritando com todo mundo dizendo que o tinham chamado de cagueta, acordou o pavilhão todo. [Ele] cuspiu na minha cara e retribuí, cuspi na cara dele”, relatou.

Depois que agentes separaram eles da briga, o jovem foi encaminhado a Upa (Unidade de Pronto Atendimento) no Bairro Tiradentes. “Eu não sei se eles são do PCC, não sou simpatizante do CV, não sou de nenhuma facção”, justificou.

Já um dos agressores, de 15 anos, nascido em Camapuã, explicou que quis agredir o rapaz porque ele se dizia ser da facção rival, e contou com ajuda de um outro rapaz, de 17 anos, conhecido como “pateta”. “Eu sou do PCC e quando tava na Unei em Cuiabá [MT], os caras do CV deram um jeito de me pegar lá […] então eu falei que ia pegar ele, nós discutimos. Não fui com intenção de matar, tanto que tirei o ‘chucho’ só no final, mas primeiro bati nele”, relatou.

 

 

 

 

 

Fonte: CG News

Redondus