O Prefeito de Camapuã, Manoel Nery, juntamente com membros da Acecam (Associação Comercial e Empresarial de Camapuã) se reuniram no Paço Municipal para traçarem estratégias no combate a Covid-19.
Em decisão, ficou acertada que a fiscalização será intensificada para coibir aglomerações, além de orientação aos comerciantes quanto a disponibilização de álcool gel e a obrigatoriedade do uso de máscara dentro dos estabelecimentos e nas vias públicas. De acordo com a lei municipal nº 2.171/20, a não utilização de máscaras gera aplicação de multa que pode chegar a R$ 250 reais.
Levantamento do programa Prosseguir divulgado nesta quinta-feira (18) aponta Camapuã com risco médio para a transmissão do vírus. Em comparação com a divulgação anterior, a cidade “progrediu”. Em 06 de março Camapuã estava na bandeira vermelha, o que segundo o programa, indicava alto risco de transmissão do Coronavírus.
O Prosseguir é um programa do Governo do Estado e foi criado para avaliar e classificar os municípios em faixas de cores, de acordo com o grau de risco que cada cidade apresenta (de baixo a extremo), a fim de nortear os agentes da sociedade, principalmente entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da Covid-19.
Fonte: Assessoria PMC