Camapuã, Jaraguari e Rio Verde lideram letalidade por Covid-19 na região norte de MS

366
Banner Câmara de Camapuã

A taxa de letalidade por Coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul, conforme o governo do Estado, é de 2,4%. Na região norte, o maior índice é de Camapuã, com 3,6%, seguido por Jaraguari e Rio Verde, empatados com 3,2%.

Neste domingo (20), a taxa da principal cidade do norte, Coxim, estava abaixo da média estadual. De acordo com o boletim estadual, a letalidade era de 2,3%. Essa taxa mostra o percentual de pessoas que tiveram a doença e morreram.

Ainda na região citada, acima da média estadual aparecem Corguinho e Pedro Gomes, com 2,6%, e Alcinópolis, com 2,5%. Na intermediária, Costa Rica e Sonora, com taxa de 2,0%.

A menor letalidade dentre os municípios do norte é de Rio Negro, com 1,7%. O segundo lugar de baixo para cima é dividido por São Gabriel do Oeste e Bandeirantes, ambas com 1,8%, e o terceiro fica com Figueirão, 1,9%.

Somadas, as mortes nos municípios citados chegam a 393. Em todo Mato Grosso do Sul são 7.805 óbitos em decorrência do Coronavírus, doença que já atingiu 323.693 pessoas no Estado.

 

 

 

 

Fonte: Edição MS

Redondus