Visando a troca de experiências e buscando conhecimento técnico sobre as políticas ambientais e o processo de gestão de resíduos sólidos, o Prefeito Manoel Nery e o Secretário de Agronegócio Giovani Rocha, estiveram no município de Maracaju para conhecerem os projetos e o tratamento desenvolvido no processo de separação do lixo, recicláveis e coleta seletiva.
Os dois foram recebidos pelo Prefeito Marcos Calderan e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico Agadir Mossmann.
A visita técnica de trabalho serviu ainda para conhecer como está sendo conduzida a gestão dos resíduos sólidos e o transbordo até um aterro sanitário.
“Conhecemos todo o processo que eles realizam, desde a coleta, a separação e o envio dos resíduos para o aterro sanitário. Essa troca de experiência é muito importante pois Camapuã vai se adequar as políticas ambientais e com isso estamos conhecendo projetos que deram certo, para que sirvam de exemplo para o modelo que vamos implantar”, afirmou o Prefeito Manoel.
A partir da implantação de projetos como a coleta seletiva, separação de reciclados e transbordo de resíduos sólidos, Camapuã não terá mais o lixão a céu aberto. Iniciativa que contribuirá com o meio ambiente e com melhora significativa na vida dos camapuanenses.