Camapuã começou a aplicar a vacina Pfizer Bivalente contra a Covid, imunizante que previne contra a ômicron e outras variantes do Coronavírus. A equipe da Saúde adotou como estratégia, centralizar a vacinação na ESF central com aplicação sendo realizada as quartas-feiras.
Além disso, a equipe de vacinação vai ao encontro de pacientes acamados e domiciliados para fazer a imunização. Este trabalho acontece diariamente.
No distrito da Pontinha do Cocho a vacinação acontece amanhã, quinta-feira (2), na Unidade Básica de Saúde, das 13h às 15h.
De acordo com a Enfermeira Olga Baches, responsável pela imunização, a partir da próxima semana será incluída uma nova faixa etária. Poderão ser vacinadas as pessoas acima de 60 anos, imunossuprimidos acima de 12 anos, gestantes e mulheres no pós-parto que tenham recebido a última dose da vacina contra Covid há pelo menos quatro meses e estejam com o esquema vacinal básico completo.
Para receber a dose Bivalente, a pessoa deve ter recebido no mínimo duas doses da vacina tradicional, seja ela da Janssen, Pfizer, Coronavac ou Astrazeneca e ter tomado a última dose, há pelo menos quatro meses.
Ainda conforme a Enfermeira, para as pessoas que ainda não se vacinaram, é necessário receber duas doses da monovalente antes de tomar a Pfizer Bivalente.