Responsabilidade e economicidade têm sido a marca da gestão do vereador Pedrinho Cabeleireiro (União Brasil) na Presidência da Câmara Municipal de Camapuã, onde a Mesa Diretora, com apoio dos demais integrantes da Casa de Leis, trabalha focado no compromisso de transformar o Poder Legislativo na verdadeira caixa de ressonância dos anseios da coletividade.
A forma responsável, transparente e econômica com que vêm sendo geridos os recursos do duodécimo a que tem direito a Câmara Municipal de Camapuã, proporcionará aos usuários dos serviços de transportes coletivos da cidade, muito breve, transitar com mais comodidade no perímetro urbano do município.
Somente nos cinco primeiros meses em que a Mesa Diretora está sob o comando de Pedrinho Cabeleireiro, mais de R$ 1 milhão já foram economizados e deverão ser devolvidos à administração do município com destinação especificada: para aquisição de um ônibus zero km para ser utilizado no transporte coletivo urbano e para a reforma do Ginásio de Esportes Municipal que está literalmente acabado, dando a impressão de que foi abandonado e esquecido pelas últimas administrações públicas.
A destinação dos recursos do duodécimo não utilizados pelos vereadores para a aquisição do ônibus e reforma do ginásio de esportes foi uma decisão tomada consensualmente entre os vereadores que apoiam a forma como vêm sendo geridos os recursos do duodécimo a que tem direito a Câmara Municipal.
Pedrinho Cabeleireiro conheceu o trabalho desde jovem e devido à sua origem humilde aprendeu a importância de bem administrar poucos recursos para sobreviver. Daí o seu compromisso com a economicidade que permite à Câmara Municipal de Camapuã dar esse exemplo de grandeza contribuindo de forma concreta com a administração do prefeito Manoel Nery.
Por ser um direito constitucional, o Poder Executivo tem como uma de suas obrigações, repassar mensalmente ao Poder Legislativo um percentual definido na Lei Orçamentária Anual. O valor desse repasse, denominado duodécimo, serve para custear as despesas de funcionamento da Câmara, pagando os salários de vereadores e servidores e custeando os materiais de uso diário da casa e outras despesas como água, luz e telefone.
Porém, a Câmara não é obrigada a gastar todo o duodécimo, embora tenha autoridade para fazer isso. Diante dessa realidade, a Mesa Diretora, liderada pelo presidente Pedrinho Cabeleireiro, com aval dos demais edis, optou por trabalhar com a utilização do mínimo de recursos necessários para custear o funcionamento da Casa.
Foi essa filosofia que possibilitou a economia de mais de 1 milhão de reais, recursos estes que serão devolvidos ao Poder Executivo e que deverão ser destinados à aquisição do ônibus 0 km para atender o transporte coletivo que é oferecido gratuitamente pela Prefeitura aos camapuanenses e para a reforma do ginásio de esportes que assim voltará a se tornar o ponto de encontro dos desportistas de Camapuã.
Fonte: Visão MS