Pedrinho Cabeleireiro quer realizar sessões itinerantes nos bairros e na Pontinha do Cocho

488
Banner Câmara de Camapuã

Desde que assumiu o comando da Câmara Municipal de Camapuã, uma das grandes preocupações do vereador Pedrinho Cabeleireiro foi resgatar o prestígio dos vereadores através de medidas que melhorassem a imagem do Poder Legislativo como um todo perante a sociedade camapuanense.

Com o apoio dos seus colegas vereadores, várias medidas foram tomadas, incluindo ações no sentido de economizar o duodécimo com a economia sendo revertida em benefício de em favor de ações pontuais determinada pelos próprios vereadores. São exemplos bem sucedidos, casos como o da aquisição de um ônibus para atender a população com os serviços de transportes coletivos e a reforma do ginásio de esportes, uma antiga aspiração da juventude camapuanense.

Agora, Pedrinho está ultimando detalhes para a adoção de uma nova proposta de trabalho que tem tudo para receber o total apoio da população. Trata-se da criação do projeto Câmara Municipal Itinerante que permitirá o deslocamento periódico do Poder Legislativo a um bairro da cidade e ao Distrito da Pontinho do Cocho, que se localiza a cerca de 70 quilômetros da sede administrativa de Camapuã.

O programa Câmara Itinerante deve receber o respaldo dos camapuanenses porque possibilitará ao cidadão, morador dos bairros mais retirados da cidade ou do distrito, ter um contato olho no olho com o seu vereador, cobrando-lhe ações em favor de sua região. Possibilitará, ainda, que os moradores tenham conhecimento de como funciona a estrutura do Poder Legislativo, o que tende a despertar um maior interesse da comunidade em participar dessas sessões.

“Entendemos ser importante esse contato do vereador com o eleitor. Muitas vezes, o morador do bairro desiste de vir à Câmara por causa do deslocamento ou mesmo porque o horário das sessões semanais não lhe seja adequado” explanou o presidente Pedrinho. Na sua opinião, com o deslocamento da estrutura do Poder a determinado bairro da cidade e à Pontinha do Cocho “haverá uma maior facilidade de o eleitor ir acompanhar o trabalho do seu vereador e lhe entregar pessoalmente as demandas de seu bairro e de sua região” frisou finalizando.

 

 

 

 

Fonte: Folha Regional MS

Redondus