Corrupção: Fazendeiro denúncia cobrança de “propina” na prefeitura de Figueirão

755
Divulgação/Prefeitura de Figueirão
Banner Câmara de Camapuã

Um fazendeiro do município de Figueirão-MS que pediu para não ser identificado, denunciou nos últimos dias a nossa redação um caso de “corrupção” na prefeitura de Figueirão no tocante a manutenção de estradas rurais.

A prefeitura de Figueirão que tem a frente do executivo municipal o prefeito Juvenal Consolaro, mas que quem dá as cartas na administração é um advogado muito conhecido no município, estaria cobrando a famosa “propina” para cascalhar estradas dentro de fazendas com o uso de maquinário público.

Segundo o denunciante, ele mesmo recebeu a visita de um secretário municipal que lhe fez um pedido de pagamento “por fora” em nome da gestão de Figueirão para cascalhar a sua estrada e deixá-la bem arrumada. O fazendeiro confirmou que realizou um pagamento de mais de 30 mil reais em espécie, pois uma empresa particular teria lhe pedido mais de 100 mil reais para fazer o serviço.

O fazendeiro disse ainda que após ele realizar o pagamento, conversou com outros proprietários rurais da sua região e eles também afirmaram terem pagado em dinheiro vivo pela realização dos serviços em suas respectivas áreas.

O que vale ressaltar é que esse denunciante também praticou crime ao aceitar a realização dos serviços em sua estrada mediante o pagamento de propina!!!

A pergunta que fica é a seguinte, estaria a gestão de Figueirão praticando esses atos de corrupção para montar um esquema de caixa 2 para a disputa da eleição que se aproxima???

O MPE-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) deve investigar a suposta prática delituosa em Figueirão, na busca de comprovar os fatos narrados e punir os responsáveis por tais crimes nos termos da lei.

Estamos de olho Figueirão!!!

Redondus